quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Romanos 8 > Na alegria e na Dor <


Ontem recebi um e-mail com a seguinte mensagem: "Medite em Romanos 8", nada mais.

Assim que tive um tempo aqui no trabalho, fui seguir a orientação do e-mail, dentre tantos texto impactantes contidos nesse capítulo de Rom. um versículo em especial saltou aos meus olhos, como se estivesse em alto relevo...

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

Se a palavra de Deus (que é a verdade João 17:17), me diz que todas as coisas concorrem (acontecem) para o meu bem, eu posso entender que essa "TODAS AS COISAS" também inclue as "coisas mas" e situações adversas.

A dor, o dia mau, o problema, uma aparente derrota, uma perda, o momento conturbado, etc... Todas as coisas acontecem para o meu bem.

Esse texto apesar de ser muito conhecido, não é tão compreendido como deveria, precisamos ter gravado em nossa mente e coração que não são apenas os momentos de bonança, e alegria que vem para o nosso bem, o oposto também é verdadeiro.

Tem um louvor que diz: "Até mesmo a dor coopera para o meu bem, não irá além do que eu possa suportar..."

É tremendo saber que servimos a um Deus que faz, com que, até a dor aconteça para o nosso bem, ou seja, NÃO HÁ PERDAS! NUNCA!

Querido, você consegue compreender isso?!

E se você a ama ao Senhor, e derepente está vivendo um momento, que talvez não possa chamar de favorável, pode descansar seu coração, pois o Senhor já disse que isso está acontecendo para o seu bem, ainda que você não entenda...

Peço para que o Espírito te dê a revelação da grandiosidade de Romanos 8:28.


Gde Bjo



Tchau !